quarta-feira, 18 de abril de 2012

A tua imagem…



Aqui
Deste lado do vidro
Percebo que me falta
A nitidez de outrora
E os teus contornos
Não são mais traços contínuos
Mas pontos dispersos
Que como água
No tempo se evaporam
Dissolvidos pelo vento

Estico a mão
Como se impedir pudesse
Que te fosses…
E tudo o que sinto
É a frieza de um vidro
Que por meus dedos verte
E me absorve
Deixando-me assim
Sem memórias da luz
Que refletias em mim

Cerro os olhos
Rasos de vazio
Na esperança de reaver
A nitidez de tua imagem
Que teimo em reter
E enfim te encontro…
A Perfeição de ti
Tal luz que sempre vi
Que só eu vi…

E viverei uma vida inteira
De olhos bem cerrados
Para que o tempo e o vento
Não levem também
A imagem que guardo de ti
Fechada a sete chaves
No baú de minha memória…


Por Sandra Lopes

7 comentários:

  1. Muito interessante o seu blogue, com poemas muito bonitos.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria, pela sua presença e comentário tão encorajador.

      Abraço

      Eliminar
  2. LI SEU POEMA E GOSTEI!!!
    FICO PARA VER COISAS NOVAS!!!

    1 BEIJINHO LÍDIA

    ResponderEliminar
  3. olá Sandra!!!
    Quando por acaso entro num blog e gosto fico!!!
    Foi o que aconteceu, já cá tinha estado, sei por isso que visitou o meu também!!!
    deixo 1 beijo!!!

    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Lídia, fico muito feliz pela sua presença aqui no meu "pequenino mundo", e mais ainda por ter gostado das minhas palavras. Infelizmente a falta de tempo não me tem permitido uma presença assidua aqui, como também dedicar-me com merecida atenção à arte de quem admiro e de quem carinhosamente me "segue". Espero muito em breve recuperar o tempo perdido :)
      Muito obrigada!

      Um beijo
      Sandra

      Eliminar
  4. Como convidado não fui
    Descobridor me tornei
    E como quem, por sorte intui
    Na morada do sonho, te encontrei...

    É assim, que de sorte em sorte
    Vive o homem, encantado sendo...

    Um privilégio meu, esta descoberta!

    Beijo
    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sentiste?
      Não ouviste quantas vezes te convidei?
      Quantos dias por ti clamei?
      Quantas noites em meus sonhos te encontrei?

      Não… não foi sorte…
      Foi a força de meu anseio
      Que te traçou a minha morada
      Que te indicou o meu norte… :)

      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Sendo eu uma apaixonada por surpresas, eis que me surpreendes ao descobrir-me deliberadamente. Ofereces-me o privilégio de ser encontrada pelo poeta das palavras mágicas, de quem sou maior fã.

      Obrigada Rui, pela tua presença que tanto me estimula. É para mim um enorme elogio.

      Um beijo

      Eliminar